You are here
Cinema Drivla Vladimir Brichta 

Vladimir Brichta na Comic Con

Em Bingo: O rei das manhãs, Vladimir Brichta interpreta Augusto, um apresentador profissionalmente bem-sucedido mas frustrado com o anonimato imposto pelo papel de palhaço que assume no comando do programa de maior audiência da TV. Ironicamente, o ator, que veio falar sobre o filme na Comic Con Experience (CCXP) Tour Nordeste, sofre exatamente o oposto do personagem: a impossibilidade de transitar sem ser reconhecido.

Para o ator, a falta de privacidade é, certamente, um ponto negativo da fama, mas o anonimato traria também desconforto para ele, enquanto ator. “Isso seria angustiante, sem dúvida. Eu acho que todo mundo gosta disso”, opina. “Será que o artista se sentiria satisfeito se ele fizesse muito sucesso mas fosse anônimo?”, questiona. Brichta, aliás, trouxe para o evento uma máscara para transitar com maior tranquilidade na Convenção, ao lado do filho, Vicente.

O roteiro de Bingo é baseado na história de Arlindo Barreto, que foi o principal intérprete do Bozo nos anos 1980. Por questões de direitos autorais relativos à franquia do palhaço e também de liberdade criativa na história, os nomes das figuras envolvidas foram trocados. Brichta, do entanto, destaca que, no geral, o filme faz um retrato bastante fidedigno dos acontecimentos e dos espírito da época.

O ator teve pouco contato com Arlindo, hoje pastor evangélico, mas pesquisou entrevistas e estudou para o papel de palhaço no picadeiro de um circo de verdade, sem o conhecimento da plateia. “Foi uma preparação muito importante para mim, eu me afirmar como palhaço.Eu sempre fiz humor, mas eu tinha pudor de dizer que eu era palhaço. Fiz teatro e tinha amigos que faziam curso de clown, e é uma pesquisa muito séria, respeito muito quem estuda”, pontua.

Brichta teve aulas com Fernando Sampaio, artista circense e parceiro de Domingos Montagner, que também teve uma profunda relação com o circo. Os dois, aliás, participam do filme. “O fernando me fez uma preparação e explicou que o palhaço de circo é diferente do clown. É nariz de palhaço, um chute na bunda e picadeiro”, resume, entre risos. “Eu acabei tendo essa experiência sem que ninguém reconhecesse. O negócio rolou”, finaliza.

Dirigido por Daniel Rezende, o montador Tropa de elite e Cidade de Deus, Bingo é o primeiro longa-metragem do cineasta. Orçada em R$ 8,5 milhões, o filme estreia em agosto de 2017.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2017/04/16/internas_viver,699379/comic-con-vladimir-brichta-revela-bastidores-do-novo-filme-bingo-o.shtml

Related posts

Leave a Comment