Adriana Esteves 

Há 5 anos acaba o fenômeno “Avenida Brasil”

Há 5 anos chegava ao fim um dos maiores fenômenos das novelas brasileiras dos últimos anos: “Avenida Brasil”. A trama escrita por João Emanuel Carneiro, que tinha como protagonistas Adriana Esteves no papel de Carminha e Débora Falabella com Nina, parou literalmente o Brasil.

A expectativa para o desfecho da trama com audiência recorde na casa dos 50 pontos em sua reta final era tanta que até o “Jornal Nacional” entrou com uma matéria especial mostrando as ruas desertas em São Paulo e no Rio de Janeiro diante do fenômeno da trama.

É importante ressaltar que “Avenida Brasil” também foi um dos maiores fenômenos de exportação de novela da Globo de todos os tempos. Dados consolidados pela Diretoria de Negócios da Globo comprovam o sucesso da trama em mercados internacionais: até janeiro de 2016, 132 países compraram os direitos de exibição da novela. Avenida Brasil, segundo a mesma fonte, está no topo do ranking de programas mais vendidos ao exterior pela Globo. O sucesso na TV também foi sentido nas redes sociais. A partir das 21h, um grupo fiel de telespectadores comentava a novela através do Twitter. Não por acaso, diariamente, várias hashtags (palavras-chave) relacionadas à Avenida Brasil iam parar nos Trending Topics.

 

Posts relacionados

Leave a Comment

Pular para a barra de ferramentas