Filme com Karine Teles e Adriana Esteves estreia em Sundance, nos EUA: “Muita gente chorou”

Karine Teles está no festival com o ex-marido, o diretor Gustavo Pizzi, e os filhos, Arthur e Francisco, que participam do longa.

A emoção correu solta na sessão de abertura do Festival de Sundance,  nesta quinta-feira (18), em Park City, Utah, no Estados Unidos. O evento, dedicado ao cinema independente, recebeu o longa brasileiro Benzinho, dirigido por Gustavo Pizzi, e estrelado por sua ex-mulher, Karine Teles, os filhos deles, Arthur e Francisco, e ainda Adriana Esteves e Otávio Müller. A sessão foi superaplaudida ao fim.

“As pessoas saíram da sessão emocionadas demais. Muita gente chorou. Foi lindo! Meus filhos estavam com sono, por causa do jet leg de cinco horas, mas, quando começou a sessão, aconteceu uma coisa que nunca tinha acontecido antes: eu fiz eles se emocionarem pela primeira vez no cinema. Estou louca de alegria com isso”, contou Karine à coluna.

O filme conta a história de Irene, vivida pela atriz, uma mãe que precisa lidar com o crescimento do filho adolescente (Konstantinos Sarris), que é convidado para jogar handebol na Alemanha. Às voltas com essas questões, ela ainda precisa proteger a irmã, personagem de Adriana Esteves, que apanha do marido.

“Benzinho conta a história de uma mulher absolutamente simples lidando com suas batalhas diárias. É um filme que fala sobre as mulheresinvisíveis e incríveis que nos criam”, define a atriz, cuja interpretação foi exaltada pela revista americana Variety, especializada em cinema.

“Karine desempenha um dos personagens femininos mais fortes que qualquer atriz tenha tido a oportunidade de interpretar nos últimos tempos – e faz isso sem um pingo de vaidade”,

diz a crítica.

O longa ainda terá exibições dentro do Festival de Sundance nesta sexta-feira (19) e no sábado (20). É a segunda vez que um filme com Karine no elenco compete no evento. Em 2015, Que horas ela volta?, de Anna Muylaert, com a atriz, Regina Casé e Camila Márdilla no elenco, integrou a programação e venceu o prêmio de Melhor Atriz, que foi dividido por Regina e Camila.

Fonte: http://epoca.globo.com/sociedade/bruno-astuto/noticia/2018/01/filme-com-karine-teles-estreia-em-sundance-nos-eua-muita-gente-chorou.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *