Início Trabalhos Adriana Pedra Sobre Pedra – 1992

Pedra Sobre Pedra – 1992

Adriana Esteves

A trama de Pedra sobre Pedra se passa na fictícia cidade de Resplendor, na Chapada Diamantina, sertão da Bahia. Murilo Pontes (Nelson Baskerville, na primeira fase) e Jerônimo Batista (Felipe Camargo) pertencem a famílias rivais e são apaixonados pela mesma mulher, Pilar (Cláudia Scher, na primeira fase). A moça é noiva de Murilo, mas o abandona no altar, pois desconfia que sua melhor amiga espera um filho dele. Para se vingar, Pilar decide se casar com Jerônimo, com quem tem uma filha, Marina. Sua amiga morre durante o parto da filha, e Pilar assume a criação da menina, batizando-a de Eliane (Carla Marins, na segunda fase), o mesmo nome da mãe. Murilo, por sua vez, casa-se com Hilda (Andrea Murucci, na primeira fase, e Eva Wilma, na segunda), tem um filho chamado Leonardo e se muda para Brasília para seguir carreira política.

Vinte e cinco anos depois, Pilar (agora Renata Sorrah) quer fazer de Marina (Adriana Esteves) a prefeita de Resplendor. Murilo (agora Lima Duarte) deseja o mesmo futuro para seu filho Leonardo (Maurício Mattar). Arqui-inimigos, os Batistas e os Pontes travam uma batalha: o herdeiro que vencer a eleição restabelece o poder de uma das duas famílias na cidade. Mas Pilar e Murilo, que na verdade escondem o amor que ainda sentem um pelo outro, não contavam com a paixão arrebatadora que une seus filhos, Marina e Leonardo, embora eles sejam adversários na disputa pela prefeitura da cidade. Sabendo da rivalidade entre suas famílias, os dois resolvem namorar em segredo.

MARINA – Filha única de Pilar (Renata Sorrah), concentra as ambições de poder político da mãe — que, na verdade, quer mesmo é superar seu arqui-inimigo Murilo Pontes (Lima Duarte). Em sua volta a Resplendor, após alguns anos de vida na Europa, pela primeira vez em seus 22 anos, vê-se tentada a contrariar a mãe. É que ela conhece Leonardo Pontes (Maurício Mattar) e se apaixona por ele.

Autoria: Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares
Colaboração: Marcia Prates e Flávio de Campos
Direção: Paulo Ubiratan, Gonzaga Blota e Luiz Fernando Carvalho
Direção-geral: Paulo Ubiratan
Período de exibição: 06/01/1992 – 01/08/1992
Horário: 20h30
Nº de capítulos: 178

 

Fonte: Memória Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui