Início Vladimir Brichta ‘Porto dos Milagres’, com Vladimir Brichta, volta ao Globoplay

‘Porto dos Milagres’, com Vladimir Brichta, volta ao Globoplay

707
0
Vladimir Brichta - Porto dos Milagres
Vladimir Brichta - Porto dos Milagres

Uma das tramas mais icônicas do horário nobre e das carreiras de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares está de volta, para a alegria dos noveleiros de plantão! Porto dos Milagres, primeira novela de Vladimir Brichta, faz sua estreia no catálogo do Globoplay nesta segunda, 1/2, e passa a ser mais uma história clássica da dramaturgia global a ser resgatada pela plataforma de streaming.

Dá pra acreditar que esse foi o primeiro papel de Vladimir Brichta em novelas? O galã interpretava o jardineiro Ezequiel e era responsável por arrancar suspiros dos habitantes de Porto dos Milagres, especialmente da tímida e retraída Genésia (Julia Lemmertz). E não é que os dois terminam juntos na história? Shippamos! Era um rapaz atraente e charmoso, garçom do bar de seu Babau (Cláudio Corrêa e Castro). É visto como candidato ideal para se casar com Genésia (Júlia Lemmertz), mas se acha muito moderno para se amarrar a alguém. Gosta de paquerar, ensinar beijos e técnicas de amor para suas parceiras.

A novela é uma livre adaptação de Mar Morto e A Descoberta da América Pelos Turcos, do escritor Jorge Amado, Porto dos Milagres tem como base uma trama política que coloca frente a frente o pescador Guma (Marcos Palmeira), um representante do povo, ao poder exercido pelo inescrupuloso Félix (Antonio Fagundes) e sua ambiciosa mulher, Adma (Cassia Kis). A história se passa na fictícia cidade de Porto dos Milagres, localizada na região do Recôncavo Baiano e formada por duas classes sociais: a burguesia porto-milagrense com suas famílias tradicionais, instaladas na parte alta da cidade, e os moradores do cais do porto, habitantes da parte baixa. A base da economia local é a pesca, mas a cidade também é uma das entradas de contrabando do país. A mitologia e a religiosidade estão presentes na trama através da figura de Iemanjá, a “rainha do mar”, padroeira de Porto dos Milagres e que, de forma fantástica, exerce influência na vida dos habitantes. Ao longo da história, Guma se apaixona por Lívia (Flávia Alessandra) e enfrenta as armações da sedutora Esmeralda (Camila Pitanga), apaixonada pelo pescador.

 

Foto:  Cristiana Isidoro

Fontes: https://gshow.globo.com/novelas/noticia/porto-dos-milagres-no-globoplay-confira-cinco-curiosidade-sobre-a-novela.ghtml

https://memoriaglobo.globo.com/entretenimento/novelas/porto-dos-milagres

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui