Início Trabalhos Adriana Babilônia – 2015

Babilônia – 2015

Adriana Esteves
Foto: Reprodução

 

Até onde vai a ambição humana? Babilônia mostra o sentimento em diferentes formas.  Beatriz (Gloria Pires), Inês (Adriana Esteves) e Regina (Camila Pitanga) têm personalidades distintas, mas o mesmo ímpeto de conseguir o que querem.  Dividida em duas fases, 2005 e 2015, a trama mostra a ascensão de Beatriz, a frustração de Inês e a integridade de Regina.

Beatriz é uma mulher gananciosa que se casa por interesse com Evandro (Cássio Gabus Mendes), dono da Construtora Souza Rangel, e comete vários crimes para comandar a presidência da empresa do marido. Obcecada por ela desde a infância está Inês, uma advogada frustrada que não se conforma com o alto padrão de vida da amiga e, após filmar a arquiteta aos beijos com o motorista de Evandro, passa a chantageá-la.

Regina é incapaz de passar por cima de alguém para realizar seus desejos. De origem humilde, ela abandona seus sonhos após engravidar do malandro Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes), perder o pai e ir morar no morro da Babilônia. É a morte de Cristóvão (Val Perré), motorista de Evandro e pai de Regina, que entrelaça a vida das três mulheres. Além de mostrar a disputa de poder entre arquiteta e advogada, e a busca de Regina por justiça, em função do assassinato do pai, Babilôniatambém aborda temas como prostituição, homossexualismo, amor na maturidade e corrupção política.

INÊS JUNQUEIRA (Adriana Esteves) – Casada com Homero (Tuca Andrada) e mãe de Alice (Sophie Charlotte). É uma advogada fracassada e obcecada pela amiga de infância, Beatriz (Gloria Pires). Culpa a rival pela morte do pai, que é seduzido, preso e se mata na cadeia por causa de Beatriz. Inês descobre os crimes da arquiteta e a chantageia. O tempo passa, a advogada perde o marido e se torna amante do prefeito Aderbal (Marcos Palmeira). Por conta de uma armação de Beatriz, Inês é presa junto com a inimiga. As duas conseguem escapar da cadeia, mas brigam, perdem o controle do carro e caem em um abismo.

Uma novela de: Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga
Colaboradores: 
Sérgio Marques, Ângela Carneiro, Chico Soares, Fernando Rebello, João Brandão, Luciana Pessanha e Maria Camargo
Direção: 
Cristiano Marques, Luísa Lima, Pedro Peregrino, Giovanna Machline
Direção Geral: 
Maria de Médicis e Dennis Carvalho
Núcleo: 
Dennis Carvalho
Período de exibição: 
16/03/2015 – 28/08/2015
Horário: 
21h
N° de capítulos: 
143

 

Fonte: Memória Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui