Início Trabalhos Adriana Razão De Viver – 1996

Razão De Viver – 1996

Adriana Esteves

Razão de Viver é uma telenovela brasileira produzida pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), cuja exibição original ocorreu entre 6 de maio e 6 de dezembro de 1996, totalizando 168 capítulos. Escrita por Analy Pinto e Zeno Wilde, com a supervisão de texto de Crayton Sarzy e dirigida por Nilton Travesso, Bete Coelho, Del Rangel e Henrique Martins, é inspirada na telenovela brasileira Meus Filhos, Minha Vida (1984), escrita por Sarzy, Henrique Lobo e Ismael Fernandes.

Irene Ravache interpretou a personagem principal, Luzia Santos, uma viúva, mãe de três filhos completamente diferentes, os quais se envolvem em situações complicadas constantemente. Na versão de 1984, a protagonista foi vivida por Miriam Pires. Marco Ricca, Gabriel Braga Nunes, Petrônio Gontijo, Joana Fomm, Adriana Esteves, Mayara Magri e Cláudia Liz interpretaram os demais papéis principais da história. Estreada simultaneamente com outras produções da emissora, Antônio Alves, Taxista e Colégio Brasil, o folhetim abordou a questão dos meninos de rua.

A primeira atriz selecionada para compor o elenco da telenovela foi Adriana Esteves, que aceitou protagonizá-la ao lado de seu marido, Marco Ricca. Esteves, conhecida por inúmeros papéis na Rede Globo, afirmou que almejava “ver como [se sairia] em outra emissora”. Em seguida, outras personalidades assinaram contrato com o SBT para atuar em Razão de Viver: Irene Ravache, Joana Fomm, Fúlvio Stefanini e Mayara Magri.

ZILDA – apaixonada por André (Marco Ricca) que está disposto a tudo para subir na vida, e guiado pela ambição, abandona Zilda para casar-se com Olga (Mayara Magri).

A novela foi exibida de 6/05/1996 a 06/12/1996, com 168 capítulos.

 

Fonte: Wikipedia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui