Início Trabalhos Coração de Estudante – 2002

Coração de Estudante – 2002

Adriana Esteves Vladimir Brichta

Preservação do meio ambiente e exercício da cidadania eram os pilares de Coração de Estudante. O professor de Biologia Edu (Fábio Assunção) é um homem idealista que se muda com o filho Lipe (Pedro Malta) para a charmosa e fictícia cidade de Nova Aliança, em Minas Gerais, em busca de qualidade de vida. Edu é noivo de Amelinha (Adriana Esteves), filha do rico e ganancioso fazendeiro João Mourão (Cláudio Marzo). Mas essa relação se desestabiliza quando Edu se apaixona pela sonhadora advogada Clara (Helena Ranaldi), filha de Lígia (Jussara Freire) e do experiente advogado Raul Gouveia (Marcos Caruso).  Edu é pai solteiro e procura estar sempre presente na vida de Lipe, tentando mantê-lo afastado da mãe, Mariana (Carolina Kasting), cuja dependência química e consequente irresponsabilidade não lhe deram condições de criar o filho.

Nélio (Vladimir Brichta) é o capataz da fazenda Vitória, adorado pelas crianças por suas brincadeiras e habilidade com animais. O peão é apaixonado por Amelinha (Adriana Esteves), mas nunca assumiu seus sentimentos e sofre em silêncio com a chegada de Edu (Fábio Assunção), o noivo dela, à cidade.

Nélio caiu nas graças do público e chegou a protagonizar um striptease que deixou loucas as moças de Nova Aliança. Ao longo da novela, cansado de ser desprezado por Amelinha e de se sentir como objeto nas mãos das mulheres, ele coloca um anúncio nos classificados para arrumar uma namorada. Após receber várias cartas, marca encontro com uma candidata e descobre que ela é sua nova patroa, Esmeralda. Nélio ainda encontra um bebê em um cestinho de palha, uma menina, com um bilhete apontando-o como o pai da criança. Enquanto quebra a cabeça para descobrir quem pode ser a mãe, ele rapaz se envolve em várias trapalhadas para cuidar da suposta filha e conta com a ajuda de Esmeralda na empreitada. A mãe da pequena Mabel, porém, aparece para buscá-la, revela que Nélio não é o pai e que apenas a deixou temporariamente com ele porque não tinha como criá-la. No final da história, Nélio descobre que Joãozinho é seu filho com Amelinha, que faz uma declaração de amor ao peão.

AMÉLIA MOURÃO  Filha mais velha de João Mourão (Cláudio Marzo), irmã de Sofia (Jéssica Marina) e meia-irmã de Clara (Helena Ranaldi), com quem disputa o amor de Edu (Fábio Assunção). É falsa, interesseira e sonha ter os dois homens que ela mais ama na vida próximos a ela. O que é praticamente uma missão impossível, já que pai e noivo têm valores e crenças muito diferentes. No decorrer da história, ela dá à luz Joãozinho, um bebê com síndrome de Down, filho de Nélio (Vladimir Britcha).

NÉLIO – É apaixonado pela mimada Amelinha (Adriana Esteves), mas, enquanto a moça não liga a mínima para ele, vive um romance com Rita (Alexandra Richter), mulher do prefeito Lineu Inácio (Paulo Figueiredo). Nélio é o capataz da fazenda Vitória, de propriedade de João Mourão (Cláudio Marzo), e adorado pelas crianças por suas brincadeiras e habilidade com animais. No final da história, descobre ser pai de Joãozinho, filho de Amelinha.

Autoria: Emanuel Jacobina
Colaboração: Nelson Nadotti, Max Mallmann, Júlio Fischer e Cristiane Friedman
Direção: Ricardo Waddington, Rogério Gomes, Fabrício Mamberti e Cláudio Boeckel
Direção geral: Ricardo Waddington e Rogério Gomes
Direção de núcleo: Ricardo Waddington
Período de exibição:25/02/2002 – 28/09/2002
Horário: 18h
Nº de capítulos: 185

 

Fonte: Memória Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui