Início Adriana Esteves Vladimir Brichta defende atuação de Adriana Esteves na primeira versão de Renascer

Vladimir Brichta defende atuação de Adriana Esteves na primeira versão de Renascer

31
0

Não faltaram motivos para Vladimir Brichta aceitar o papel do Egídio no remake de Renascer. Afinal, a versão original da novela, criada por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1993, marcou a vida do ator. Além disso, a localização da trama, que se passa na Bahia, foi um grande chamariz para esse baiano de coração.

Uma história de amor com novelas que passam na Bahia

 

Antes de Renascer, Vladimir estava decidido a dar uma pequena pausa na atuação em novelas. O ator explica o porquê:

“Eu não esperava voltar a fazer novela tão próximo à última, que foi Quanto Mais Vida, Melhor!, gravada toda durante a pandemia, um período muito difícil para todo mundo. Então, foram 153 capítulos sem a gente ver no ar. […] Foi desgastante e exaustivo, embora fosse uma comédia. A gente fez com o maior carinho e dedicação. Mas isso fez com que eu pensasse que eu poderia respirar e dar um tempo de novela, foi uma experiência intensa. Mas aí pintou Renascer.”

Vladimir nasceu em Minas Gerais, contudo, mudou-se para a Bahia quando era muito pequeno. Por isso, ele se considera baianíssimo de coração. O ator conta que o fato de Renascer se passar no estado pesou bastante na hora de aceitar o papel:

“Toda vez que tem uma novela baiana, eu fico achando que o certo é eu estar na novela (risos). Vivi isso em Segundo Sol, novela do João (Emanuel Carneiro). E eu disse para o Dennis (Carvalho): ‘O certo era vocês me chamarem mesmo, ainda bem que fizeram isso’. Não só porque posso contribuir, como tenho uma representatividade. E lembrei que minha primeira novela se passou na Bahia, que foi Porto dos Milagres. Tenho lugar meio mágico nessa conexão com novela e Bahia. Sobre Renascer, fiquei tentado. Não corri atrás de ninguém, não mandei mensagem. Mas pensei, mais uma vez: ‘Essa novela se passa na Bahia. E essa novela, especialmente, me marcou muito.”

Casado com Adriana Esteves há 20 anos, Vladimir Brichta conta ao podcast que o papel da mulher na primeira versão foi um dos motivos para querer estar no elenco do remake de Renascer. Em 1993, Adriana Esteves viveu Mariana quando tinha 23 anos, papel que hoje é defendido por Theresa Fonseca.

Na época, a atriz enfrentou duras críticas ao seu trabalho, o que abalou o seu estado emocional. Em uma participação ao podcast papo de Novela, Adriana chegou a comentar: “Eu me dediquei tanto, eu fiquei durante aquele tempo da novela sofrida com sofrimentos que eram da Mariana, não eram para ser meus.”

 

 

 

Foto: Reprodução

Fonte: https://gshow.globo.com/podcast/papo-de-novela/noticia/vladimir-brichta-defende-atuacao-de-adriana-esteves-na-primeira-versao-de-renascer-era-muito-bom.ghtml

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui