Início Trabalhos Adriana Torre De Babel – 1998

Torre De Babel – 1998

Adriana Esteves

A história começa na grande São Paulo, no final da década de 1970. O ex-perito em fogos de artifícios José Clementino (Tony Ramos) arranja emprego como pedreiro na construção de um suntuoso shopping center, uma das muitas obras realizadas pela construtora do engenheiro César Toledo (Tarcísio Meira). Durante a festa da cumeeira, quando engenheiros e operários se reúnem para comemorar a colocação da última laje da obra, a mulher de Clementino flerta com vários homens. A certa altura, quando dá pela falta da mulher, o pedreiro sai à sua procura e a encontra em um canto afastado da construção tendo relações com dois homens. Tomado pela fúria, Clementino mata a mulher e um dos homens a golpes de pá. César Toledo ouve os gritos e contém Clementino, com a ajuda de um grupo de operários. Chocado com a violência do empregado, o empresário chama a polícia e, mais tarde, depõe contra ele no julgamento. O seu testemunho é decisivo para a condenação de Clementino.

A família de José Clementino, para junto da qual ele volta quando sai da cadeia, trabalha e vive no ferro-velho do seu pai, Agenor (Juca de Oliveira), um homem violento que criou duramente e sem carinho seus filhos e netos. A outra filha de Clementino é Sandrinha (Adriana Esteves). Ao contrário de Shirley, ela não perdoa o pai por ter assassinado sua mãe, e alimenta sentimentos negativos em relação a todos os outros membros da família. É uma jovem mau-caráter e ambiciosa, que trabalha como garçonete na lanchonete de Edmundo Falcão (Victor Fasano) mas faz qualquer coisa para se dar bem e subir na vida. É por isso que se envolve com Alexandre Toledo. Completamente apaixonado pela moça, ele não percebe que ela está interessada principalmente no seu dinheiro, e que o trai sempre que possível.

SANDRA (Adriana Esteves) – Filha mais velha de José Clementino (Tony Ramos), irmã de Shirley (Karina Barum). É má, egoísta, sem caráter, mas bonita e cheia de encantos, usando seus atributos e o falso ar de inocência para tirar vantagem de tudo. Não mora no ferro-velho, prefere dividir um quarto com Bina (Claudia Jimenez) em um cortiço. Vive pelos cantos com homens variados, que não passam de relações rápidas. Sandra quer vencer na vida de qualquer maneira. Trabalha como garçonete no shopping. Ao conhecer Alexandre (Marcos Palmeira), Experiente na arte da sedução, conquista o rapaz, usando todos os artifícios da sedução.

Autoria: Silvio de Abreu 
Colaboração: Bosco Brasil e Alcides Nogueira
Direção geral: Denise Saraceni
Direção: Carlos Araújo, José Luiz Villamarim e Paulo Silvestrini
Período de exibição: 25/05/1998 – 15/01/1999
Horário: 20h
Nº de capítulos: 203

 

Fonte: Memória Globo

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui